terça-feira, 28 de setembro de 2010

HÁ EXEMPLO DE OUTRAS FEIRAS...


Photobucket
Feira da Benedito Calixto em São Paulo

Photobucket
Feira do Trianon em São Paulo


Photobucket
Feira de Omáguas em São Paulo
Photobucket
Feira da Praça Nossa Senhora Aparecida, Moema - São Paulo





Embu - São Paulo

Paris - França
http://www.conteudoeditora.com.br/publicacoes/?ec=289&cs=13

TRADIÇÕES REGIONAIS
A França é o maior produtor agrícola da Europa. Para escoar a produção, nada melhor
do que as 36 mil feiras livres espalhadas pelo país, que representam a essência da cultura francesa, além de um excelente negócio - o comércio a céu aberto gera 4 bilhões de euros anuais, segundo a Federação Francesa de Feirantes. Pelos oito cantos do hexágono, encontram-se feiras e mercados sazonais com o melhor dos produtos locais.
Na Provença, por exemplo, a lavanda cultivada nos campos da região é presença
obrigatória em todas as feiras livres, dividindo espaço em harmonia com vários tipos de mel, queijos de cabra, porcelanas e compotas artesanais. Em Marselha, todos os dias dezenas de barcos atracam no Porto Velho da cidade e vendem diretamente ao consumidor peixes e frutos do mar extremamente frescos.Durante o inverno, em Périgueux, os amantes do foie gras e da trufa encontram o que há de melhor no território francês. A cada ano, desde a Idade Média, no período da Páscoa as ruas da cidade de Bayonne são tomadas por comerciantes que vendem uma enorme variedade de presuntos e embutidos caseiros.
Para quem gosta do clima de leilão, no Porto de Concarneau, na Bretanha, os enormes atuns pescados na costa atlântica são vendidos a quem oferece mais. Já em Bourg-em-Bresse, as melhores aves criadas na França são vendidas nas feiras da cidade.
______________________________________________________________


VAMOS TOMAR ESSES DADOS COMO EXEMPLO E INVERTER, PRODUTOS AGRÍCOLAS EM PRODUTOS ARTÍSTICOS E CRIAÇÕES PRÓPRIAS QUE PRECISAM DE UM LOCAL DE VISIBILIDADE PARA SEREM COMERCIALIZADOS.























Nenhum comentário:

Postar um comentário